domingo, 14 de outubro de 2007


«Maldita» Química!
Opinião

2007-10-05
Por Carlos Corrêa



Circula na televisão um anúncio bem intencionado de combate ao tabagismo, da autoria da Direcção Geral de Saúde, referindo que "... o fumo do tabaco liberta mais de 4000 substâncias químicas, tóxicas, irritantes e cancerígenas ..."
Embora concorde inteiramente com o aviso, discordo frontalmente da designação "substâncias químicas" que veicula para o cidadão comum a ideia de que a Química é má e contribui para todos os males do mundo moderno! Então as "substâncias químicas" são um horror! Se fossem só "substâncias", não haveria problema, mas químicas ...
(daqui)

Para todos os alunos:

Todos os alunos a partir do 7º ano deverão ser capazes de inferir o sentido irónico da parte final desta intervenção. Devem ser capazes de comentar. AGUARDO.

Quem não compreender deve comentar também.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o seu promenor intressante sou a favor do anti-tabagismo nao so progedica o fumador tal como quem o rodeia torna-se encomudo e desconfurtante para quem nao esta abituado ao fumo do tabaco

Anónimo disse...

Olá, gostamos do blog, está fixe.
É engraçado e interessante.

Isabel Diogo disse...

Ganzas:
Algumas correcções :

pormenor
interessante
prejudica
incómodo
desconfortável
habituado.

Use o corrector ortográfico do Word antes de escrever aqui o comentário. Brevemente deixarão de ser publicados comentários com erros!!!!!