quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pétalas de estrelas

De: Agamenon Troyan

Contemplei o infinito
Mas ele estava vazio!
Para onde foram as estrelas?
A noite estava calada,
Encontrando uma resposta.
Ofereci-me em ajudá-la,
Porém tudo foi em vão...
Prossegui o meu caminho,
Já totalmente tragado pelas trevas.
A noite veio em meu auxílio...
Deu-me sua mão
Guiando-me na penumbra.
Paramos por um instante;
Precisávamos interrogar o céu.
“Como você pôde permitir tal fato?”
Por que não se manifestou, oh, senhor do firmamento?”
Nada, nenhuma resposta. Nem mesmo um suspiro.
Fechei os meus olhos e fiz um pedido...
Inesperadamente,
Uma estrela cadente,
Caía lentamente...
Estava sendo trazida por um anjo,
Com uma rosa na mão.
Pétala por pétala
Ele as semeou pelo infinito;
Colhendo novas estrelas,
Que para todo o sempre,
Continuariam a brilhar.


Enviado POR:TATIANA CAMPOS E TATIANA SOUSA 7ºF

1 comentário:

Anónimo disse...

OLÁ ISABEL, AQUI É O AGAMENON TROYAN. MUITO OBRIGADO POR POSTAR ESTE MEU POEMA. CASO QUEIRA CONHECER MAIS 83 DELES E TRÊS CONTOS, ACESSE O SITE DA EDITORA NELPA, DE SÃO PAULO E ADQÜIRA O MEU LIVRO ( O ANJO E A TEMPESTADE / 92 PÁGINAS). A CAPA FOI DESENHADA PELA ARTISTA PLÁSTICA CARIOCA, MEL GAMA ( www.melgama.com). EIS UM RELEASE ABAIXO COM OS LINKS.

UM GRANDE ABRAÇO

AGAMENON TROYAN

machadocultural@gmail.com

===========================
Olá, meu nome é Agamenon Troyan. Sou autor do livro “O Anjo e a Tempestade”, publicado pela Editora Nelpa, de São Paulo. É um livro onde a mitologia, o terror, o suspense, os problemas sociais e o caos se cruzam a cada instante. A capa (em anexo) foi elaborada pela artista plástica carioca, Mel Gama (www.melgama.com )

Para ler e baixar 2 poemas e 1 conto do livro, acesse http://www.nelpa.com.br
Leitores, Livrarias e Distribuidores interessados em adqüirir ou distribuir, favor acessar :
Loja Virtual - http://www.nelpa.com.br/livrariamix

Falar com Sr. Fernando Rafael L. Dower (editor):
editorial@nelpa.com.br
Tel.: (11) 5549-8254 / Fax: (11) 5549-8254